quarta-feira, 30 de novembro de 2011

NUMEROLOGIA: OS NÚMEROS MESTRES

links patrocinados



Números mestres ou duplos são números de 1 a 100 onde o mesmo algarismo aparece repetido (11,22, 33, 44, 55, 66, 77, 88 e 99). Sua principal característica é acentuar as qualidades – positivas ou negativas – do número a que possam ser reduzidos (assim, o 11 acentuaria os aspectos do 2, o 22 as características do 4, o 33 as qualidades do 6 e assim por diante). Ellin Dodge nos oferece um bom exemplo:o 22/4 (costuma-se escrever o total separado por uma barra, para que lembremos sempre da essência principal do número) possui uma característica ligada ao trabalho e à realização. Pois bem, conta Ellin,“o grande multimilionário americano de nome Rockfeller tinha a auto-expressão 22 e, quando a economia dos Estados Unidos afundou na década de 1930, ele passou seus bens para o fundo Rockfeller Center. O Rockfeller Center foi construído para ajudar a cidade de Nova York durante a Depressão, oferecendo trabalho para os desempregados” . Assim,ele usou a força do 4 (trabalho) ampliada pela expressão do 22.
Dentre os números mestres, os mais estudados entre os autores são o 11, o 22, o 33 e o 44, considerados inspiradores, criativos, deixando marcas na humanidade (além disso, somas de letras de nome ou números da data de nascimento acima de 55 são raras). Por isso, observe bem se esses números aparecem no seu mapa antes de reduzi-los. Eles podem estar no dia do seu nascimento (11 ou 22), no mês(Novembro/11), no ano (1957 = 1 + 9 + 5 + 7 = 22)ou nas letras do seu nome (Cris = 3 + 9 + 9 + 1 =22). Veja agora quais as principais características dos números mestres:

11: O IDEALISTA

Palavras-chave: idealismo, intuição, perfeccionismo, clarividência, colaboração.
O 11 é considerado um número de forte magnetismo e caracteriza as pessoas idealistas, inspiradoras,inventivas, capazes de iluminar o mundo através de idéias elevadas. Por isso, consegue facilmente exercer seu fascínio sobre as outras pessoas. O perigo é tornar-se obsessivo ou fanático a pretexto de sua superioridade. O 11 também evidencia as pessoas com dons de mediunidade ou voltadas ao ocultismo, favorecendo esses aspectos.
Características positivas: idealismo, intuição, poderes extra-sensoriais, simpatia, paciência, humanitarismo, misticismo.
Características negativas: fanatismo, pragmatismo desorientação, cinismo, falsa superioridade, desonestidade, mesquinhez, preguiça.


22: O CONSTRUTOR DO MUNDO

Palavras-chave: trabalho, construção, otimismo poder.
O 22 caracteriza o construtor por excelência usa seu raciocínio brilhante para transfomar em realidade as necessidades, impulsos e ambições dos outros – até mesmo os ainda não declarados. Por isso é considerado altamente intuitivo, o que não é bem verdade, já que ele utiliza seu subconsciente sempre orientado pela consciência para “adivinhar” o que apessoas desejam. Se por um lado pode ser desprendido, alicerçando grandes obras sem interesse em tirar proveitos próprios, por outro pode tornar-se cínico, julgando que os outros têm sempre uma segunda intenção por trás de seus atos. Também teme ser julgado por não aceitar de si próprio menos que a perfeição.
Características positivas: espírito empreendedor raciocínio lógico apurado, lealdade, perspicácia, otimismo, generosidade.
Características negativas: cinismo, vaidade exagerada, pessimismo, não-conclusão de seus projetos,complexo de inferioridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário