quinta-feira, 25 de outubro de 2012

XT 1200Z SUPER TÉNÉRÉ É BICAMPEÃ DO PRÊMIO "MOTO DO ANO"

links patrocinados


Modelo aventureiro da Yamaha conquista o segundo título consecutivo na categoria bigtrail em concurso promovido pela revista Duas Rodas

Em função de sua versatilidade, tecnologia embarcada e excelente custo-benefício, a Yamaha XT 1200Z Super Ténéré foi eleita a Moto do Ano 2013 na categoria bigtrail, repetindo o feito do ano passado. Iniciativa da revista Duas Rodas, uma das mais importantes publicações do segmento, a cerimônia com a entrega do troféu aconteceu dia 24 de Outubro, no Espaço Museum, Zona Sul de São Paulo (SP).


Em sua 15ª edição, o "Moto do Ano" premiou os melhores lançamentos nacionais em 12 categorias a partir de uma votação realizada no site da revista, e avaliações realizadas no Campo de Provas da Pirelli, em Sumaré, interior de São Paulo. Durante dois dias, sete jornalistas especializados de jornais, revistas e emissoras de TV avaliaram, na prática, 48 modelos de motocicletas de diferentes categorias e cilindradas nas duas opções de circuitos -on-road e off-road.
Um dos lançamentos mais festejados de 2011, a Yamaha XT1200Z Super Ténéré chegou para quebrar paradigmas no segmento das bigtrails. O modelo, que apresenta motor de grande capacidade cúbica e torque, é ágil e preciso no fora-de-estrada, além de oferecer muita segurança, praticidade e conforto em longas viagens, com fôlego de sobra para transportar piloto, garupa e bagagem.
Em abril deste ano, a XT 1200Z Super Ténéré já havia sido condecorada com outra conquista: o prêmio "Moto de Ouro", da Editora Motorpress Brasil, no qual foi a grande campeã na categoria Maxtrail. A premiação fez parte do "Motorcycle Of The Year", a maior eleição de motocicletas do mundo, realizado pelas revistas do Grupo Motorpress espalhadas por 12 países: Alemanha, França, Itália, Espanha, Holanda, Suíça, Portugal, Croácia, República Checa, Hungria, Polônia e Romênia.
Ainda no ano passado, logo que desembarcou no País, a aventureira da Yamaha também foi eleita a "Melhor Compra 2011", na categoria On/Off para motos acima de 1000cc, pela revista Quatro Rodas Moto.

Principais características técnicas da XT 1200Z Super Ténéré
A XT 1200Z Super Ténéré se destaca por ser a única a possuir tantos itens exclusivos e de alta tecnologia.
Controle de Tração (TCS): 3 níveis de ajuste que proporcionam uma tração de acordo com o tipo de pilotagem e terreno.
Sistema D-Mode: Com as opções Standard, Touring e Sport, que altera o comportamento da potência do motor e podem ser acionadas mesmo em movimento.
Sistema de Freios ABS unificado: Aciona o freio traseiro automaticamente ao frear somente o dianteiro. Esse sistema é exclusivo porque também pode ser ativado ou desativado de acordo com a pilotagem. Acionando o freio dianteiro primeiro e o traseiro depois, o sistema unificado ativa normalmente. Ao acionar inicialmente o freio traseiro e depois o dianteiro, o sistema fica inativo e independente.
Painel e Computador de Bordo: Sistema completo que mostra as opções selecionadas de D-Mode e TCS, monitora a temperatura do líquido do radiador e da entrada de ar, calcula o consumo médio e instantâneo do combustível, hodômetro com 3 opções de Trip e conta-giros analógico, muito melhor para leitura dessa informação.
Eixo Cardã: Muito mais conforto em longas viagens e confiabilidade em terrenos acidentados.
Suspensão: Regulagem de Pré-Carga da suspensão traseira e upside down na dianteira.
Outras características que complementam o conforto e segurança é a regulagem de altura do banco do condutor, protetor de mão, ajuste modular do bagageiro, aros de alumínio com pneus sem câmara, pára-brisa regulável e uma grande variedade de acessórios, como manoplas térmicas, malas laterais e top case em alumínio.
Disponível nas cores branca e azul, a Yamaha XT 1200Z Super Ténéré 2013 tem preço público sugerido, posto Guarulhos, São Paulo, de R$ 61.000,00.

Sobre a Yamaha
A marca dos três diapasões – menção ao conhecido escudo com três diapasões sobrepostos, se estabeleceu no Brasil em 1970 com a Yamaha Motor do Brasil Ltda. Foi a primeira fabricante de motocicletas a se instalar efetivamente no País. Já em outubro de 1974 passou a produzir em Guarulhos, São Paulo, o primeiro modelo nacional, a Yamaha RD 50.
Em 1985 se estabelece em Manaus, Amazonas, com uma segunda unidade fabril, a Yamaha Motor da Amazônia Ltda. Hoje são 25 diferentes versões e 20 modelos de motocicletas, sete ATV´s (quadriciclos), nove WaveRunner (veículos aquáticos), 20 modelos de motores de popa e uma Rede com mais de 528 concessionárias e 85 pontos de venda autorizadas e capacitadas no atendimento e serviços com qualidade.
O Grupo Yamaha no Brasil é constituído por oito empresas, como o Banco Yamaha Motor do Brasil S/A, Consórcio Yamaha Motor Ltda, Yamaha Motor do Brasil Serviços e Participações Ltda, Yamaha Motor do Brasil Corretora de Seguros Ltda, Yamaha Motor da Amazônia Ltda, Yamaha Motor da Amazônia Ltda (Filial), Yamaha Motor do Brasil Ltda, Yamaha Motor Componentes da Amazônia Ltda e Yamaha Motor Eletrônicos do Brasil Ltda.
Fazem parte do grupo também às filiais Yamaha Motor Del Peru S/A e Yamaha Motor da Argentina S/A. A Yamaha do Brasil é um importante polo produtor e exportador para grupos seletos e exigentes como, Europa, Estados Unidos, Canadá, Japão, Oceania e Mercosul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário