sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Açúcar tem importante papel no tabagismo

links patrocinados



É o que afirmam os pesquisadores da Universidade da Carolina do Sul (USC) depois de um estudo realizado com camundongos.
O estudo propõe que o açúcar seria o responsável por abrir a passagem na membrana da célula e por anunciar a chegada da nicotina ao detalhar a importância do receptor de acetilcolina nicotínica (nAChR): uma das moléculas de um grande e importante grupo conhecido como proteínas de canal iônico, que permite a passagem de sinais entre neurônios.
Os resultados revelam que as moléculas de açúcar têm um papel importante na atividade dessas proteínas. “Nossos estudos preenchem uma lacuna importante na área e estabelecem um novo paradigma”, disse Lin Chen, professor associado de biologia molecular e computacional da USC.
“Várias teorias correntes, que não consideram o papel do açúcar, estão provavelmente incompletas, o açúcar funciona como se fosse um ‘porteiro’, que deixa a passagem aberta ou fechada.”disse Chen. O debate sobre como os sinais passam do exterior de uma célula para seu interior se estende há tempos, sem solução.
A descoberta terá importância ,também,para o desenvolvimento de fármacos relacionados ao tratamento de epilepsia, esquizofrenia e depressão.
Não foi revelado se o açúcar do nosso cafezinho diário,por exemplo,tem alguma importância neste processo.Por precaução é bom tomarmos cuidado com os doces.
Os resultados da pesquisa foram publicados na revista on line NATURE NEUROSCIENCE .

Nenhum comentário:

Postar um comentário